quinta-feira, 28 de julho de 2011

Acantonamento a Sagres

Entre os dias 20 e 22 de Julho, cerca de 13 crianças e jovens dos 8 aos 17 anos foram acampar em Sagres, acompanhados pelos Animadores Socio-Culturais e pelos Educadores Sociais. Esta é sempre uma oportunidade de convivio em lugar diferente do usual, altura de verificar quais as aprendizagens feitas e quais ainda faltam melhorar. É também altura de convivio entre adultos e crianças/jovens afim de viver a Dinâmica Familiar e a Amizade. Pois nesse convivio diario de 24h/dia aprende-se muito sobre as crianças/jovens mas eles tambem aprendem sobre os adultos, é o momento de eles verificarem se estes poem em prática o que durante o ano ensinam.

Apesar do vento (muito vento pelos dizeres dos miudos e dos graúdos!), o acantonamento foi proveitoso, mais uma vez rico em experiencias: visita ao Forte com peddy paper organizado pelo Ministério da Cultura, passeio de barco até ao Cabo São Vicente, peddy paper organizado pela Instituição dentro de Sagres, e jantar na praia para finalizar esse convivio.

Quem os acolheu no regresso, disse que voltaram cansados.... cansados, sim... mas com um brilho diferente nos olhos, e com mais uma lembrança dessa fase da vida tão importante para qualquer Ser Humano: a Infancia e a Adolescencia.


O nosso muito obrigada a todos os que contribuiram e permitiram que este acantonamento fosse possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário