terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Festa de Natal

Desde dos ponpons de lã para decorar a nossa fantástica árvore de Natal, assim como os anjinhos, pais natais erenas que podiam-se ver a pairar sobre a cabeça de todos. De facto, este ano, a festa de Natal foi muito especial, e pelos motivos mais variados, desde dos momentos mais engraçados onde tivemos a pequena Patrícia Germano de 4 anos a cantar (sem medo algum!!!), duas canções de Natal para uma sala cheia; a peça de teatro "O Ladrão da Alegria" onde os nossos amigos estiveram como verdadeiros profissionais apesar do DRAMA e do nervosismo momentos antes do espectaculo! Tivemos grandes momentos que tocaram nos corações de todos, quando um a um, foram sendo chamados os pais para lerem textos escritos por si e dedicados aos seus filhos ou então com a grande mensagem de amor em forma de poema recitada pela nossa querida Fernanda. Seguiram-se os nossos amigos ingleses a cantar e recitar músicas de Natal onde puseram toda a gente no verdadeiro espirito de Natal!

A festa prosseguiu com uma inesperada surpresa. A presença e uma mensagem de esperança e positivismo do Monitor Rodrigo que falou-nos no poder que cada um de nós temos para conseguir alcançar aquilo com que sonhamos, se lutarmos e acreditarmos em nós próprios conseguimos de CERTEZA!! Seguiu-se então com o momento mais triste da noite... A mensagem de despedida da Drª Tânia. Muitas lágrimas de tristeza, mas a maioria delas de alegria, concerteza, como que um desejo de boa sorte para esta nova etapa que ai vem para a nossa Tânia.

Entretanto o momento pela qual todos esperavam, a chegada... do PAI NATAL!!!!


Os presentes foram entregues e o entusiasmo instalou-se à medida que os embrulhos iam sendo desfeitos e os presentes abertos, revelando bonecas, carrinhos, peluches, livros e muito mais para a alegria de todos.

Chegou então o momento de convivio, onde encarregados de educação, técnicos e monitores tanto Porta Amiga como do CAT partilharam momentos de conversa ao sabores dos gostos tão tradicionais e próprios do Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário