sexta-feira, 3 de julho de 2009

O que é o Apoio Escolar do CAFAP?

A Associação Uma Porta Amiga desenvolve para além de várias actividades, que já fazem parte desta instituição, sejam elas lúdicas, recreativas ou pedagógicas, um trabalho de apoio escolar às crianças e jovens dos 1º, 2º e 3º ciclos.
Deste modo, e para conseguir uma melhor aprendizagem que conduzam a um maior sucesso escolar, já dispomos de uma sala equipada com secretárias, mesas, quadro, computadores e os manuais escolares das diferentes disciplinas respeitantes aos três ciclos do ensino básico para melhor trabalhar todas as matérias e temas escolares. Deste modo, proporcionamos acompanhamento na realização dos trabalhos de casa, de grupo e individual, preparação para os testes de avaliação, tendo sempre presente a importância de aprender a aprender.
Para complementar esta sala, dispomos também de uma biblioteca, equipada com livros e enciclopédias de diversos temas, que podem ser consultados na própria biblioteca, ou mesmo ser requisitados e levar para casa, pois sabemos a importância que a leitura têm no desenvolvimento das capacidades cognitivas, aumento do vocabulário e capacidade de concentração, factores fundamentais para um melhor e maior sucesso escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário