terça-feira, 12 de abril de 2011

Ecos do Pedro Seromenho na Porta Amiga

Foi com emoção que recebemos nas instalações do CAFAP o escritor/ilustrador Pedro Seromenho no passado dia 7 de Abril, conforme o previsto.
Quem teve o privilégio de assistir, rendeu-se à capacidade de comunicação deste ainda jovem escritor, mas já reconhecido em todo o país.
À medida que nos contava as aventuras do Gonçalo e também de D. Afonso Henriques, ia pedindo aos mais novos da plateia ideias para fazer um desenho em cartolina. No final deu sugestões para colorir, ficando essa tarefa a cargo dos jovens do CAFAP. Na parte da tarde, todos queriam dar a sua ajudinha e deixarem e sua marca naquele trabalho colectivo onde os nossos jovens tiveram um papel preponderante! Só foi pena os alunos dos cursos PIEF da E.B. 2,3 D. Paio Peres Correia terem comparecido em número tão reduzido, mas sem dúvida que foram os ausentes que ficaram a perder este trabalho tão enriquecedor!
Resta-nos agradecer a colaboração dada pelo prof. Fernando Gonçalves, o qual abraçou esta ideia de partilha e colaboração desde o primeiro momento do nosso contacto. Esperemos que para a próxima haja mais alunos presentes!

8 comentários:

  1. Gostava de ter estado presente ....Mas infelizmente não consegui ...claro com mta pena minha ....

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao aluno do prof. Fernando que compareceu à sessão. Lamento não ter fixado o nome dele. Sei que tinha uns lindos olhos azuis e que irradiava grande sentido de responsabilidade e muita coragem por ter sido o único a responder à chamada do professor. Demos-lhe os parabéns no próprio dia mas voltamos agora a fazê-lo.
    Laura Correia

    ResponderEliminar
  3. Concordo Laura, mas depois vieram mais dois alunos PIEF, os quais também merecem uma palavrinha amiga! Parabéns também aos nossos alunos do 1º ciclo que aderiram à sessão desde o primeiro minuto. Em suma: quem assistiu é que ficou a ganhar!

    Jorge Manuel Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por mais esta iniciativa da Porta Amiga, ainda para mais com um escritor/ilustrador multifacetado e reconhecido a nível nacional.

    Maria Gabriela Boim

    ResponderEliminar
  5. Para os miúdos: gostei imenso de ver que, nas vossas almas, na vossa imaginação, ainda habita toda essa cor que enriqueceu a minha ilustração.
    Para os graúdos: fico contente em saber que, num reino que fala a língua da crise, existem pessoas que, na escassez dos recursos, lutam para poderem criar, conquistar e recuperar esse grande valor intangível que é inestimável, que vive num tempo que jamais volta atrás e que se chama infância.

    Bem haja.

    ResponderEliminar
  6. Olá. Tenho pena de não assistir; eu nesse dia fui a Vila viçosa com a minha escola e só ouvi contar na porta amiga coisas bonitas ao meu irmão e aos outros. Já vi o desenho e gostei.

    João Silva - 10 anos.

    ResponderEliminar
  7. Em nome da Associação Uma Porta Amiga cabe-me agradecer a presença ao Pedro Seromenho e claro... aos nossos meninos e meninas que mostram saber aproveitar todas estas novas experiências. Caso contrário... não saberíamos como continuar :)

    Ana Fernandes

    ResponderEliminar
  8. Foi uma exelente iniciativa espero que hajam mais para breve só tenho pena de não ter assistido. E espero poder participar em outras actividades destas. Um abraço Amigo a todos os participantes e organizadores.

    AAE João Silva

    ResponderEliminar