segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Estamos sempre a aprender...

Acabou o nosso tempo de trabalho, de profissão, e pensamos que já não há mais nada a fazer….. mas há. Há o desenvolvimento da alegria pela vida, o prazer do convívio, o sentimento do ser útil, o preencher o vazio da nossa vida emocional.
Isto preenche-se com o estar voluntariamente na Associação “ Uma Porta Amiga”.
Acredito que todas as idades são lindas, é preciso é conseguimos orientá-las para desfrutarmos da beleza das coisas da vida e do que ela nos proporciona.
Foi por mero acaso. A vida proporcionou-me o contacto com os meninos da Porta amiga e com os excelentes técnicos que ela comporta.
Apesar de aqui se repetirem algumas experiências que eu já trazia do desempenho da minha actividade profissional ( eu era Professora), estou a adquirir outras, também maravilhosas uma vez que a vida é uma constante aprendizagem.
Enfim, tudo o que eu dou, também recebo com grande compreensão. É uma partilha de saberes.
É o voluntariado. Não se sente qualquer recompensa material, mas sente-se a alegria, o amor, a compensação.
Fernanda Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário